Padilha e Márcio Macedo abrem mão de candidatura e apoiam Gleisi por unidade do PT

Acordo no Campo Majoritário praticamente sacramenta o nome de Gleise para a presidência do PT

O Campo Majoritário acaba de fechar um acordo entre as candidaturas de Alexandre Padilha e Márcio Macedo. Se o senador Lindbergh aceitar sair da disputa, ambos apoiarão o nome da senadora Gleisi Hoffmann para a presidência nacional do PT.

A costura pelo nome de Gleisi para impedir uma disputa foi feita pelo próprio Lula.

Lindbergh vem repetindo há alguns dias que não disputaria com Gleisi, caso ela fosse o nome do grupo majoritário.

Numa conversa informal com este blogueiro e na presença da senadora reafirmou isso.

Ou seja, com este acordo resolve-se o dilema.

O PT não terá disputa, de verdade, para sua eleição à presidência nacional. Gleisi será indicada por todos os principais grupos como candidata da unidade.

Na disputa interna pela candidatura na CNB, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi vitorioso.

Atualizando: Depois de uns 30 minutos de publicado o post, saiu esta nota da CNB:

A corrente Construindo Um Novo Brasil, reunida em São Paulo em 03 de abril com o Presidente Lula, se associa ao seu esforço na construção da unidade de todo o partido, indicando o nome da Companheira Gleisi Hoffman, como candidata à presidência nacional do PT, a ser apresentada a todas as correntes.

Os Companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macedo ratificando seu compromisso histórico com a unidade do partido retiram as respectivas candidaturas em prol da possibilidade de termos, pela primeira vez na história, uma mulher na presidência nacional do PT.

A CNB entende que a unidade partidária é pressuposto fundamental para fortalecer e revigorar o nosso partido, para derrotar o projeto neoliberal e construir a possibilidade do Brasil voltar a ser justo, democrático e feliz com Lula Presidente em 2018.

Coordenação Nacional da CNB


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Join the Conversation

2 comments

  1. Lucas Rafael Chianello Responder

    Sou candidato a presidente do diretório municipal de Poços de Caldas (MG).

    A atuação da senadora Gleisi Hoffmann na luta contra o impeachment é irrepreensível.

    Inclusive a mencionei numa audiência pública, ontem, sobre a reforma da previdência.

    Ocorre que ela é candidata por um grupo de pessoas que inocentam o Roberto Gurgel na CPI do Cachoeira e fazem autocrítica nas páginas amarelas da Veja.

    Este ano comemoraremos 100 anos da Revolução Russa.

    Não dá para ser menchevique e bolchevique ao mesmo tempo, se é que me entendem.

  2. Wagner Responder

    Excelente blog amigo, parabéns Deus te abençoe!