Gleise Hoffmann passa a ser opção real para a presidência do PT

A solução Gleise deixou de ser apenas boato ou conversa de quem quer criar rusgas para ganhar espaço.

O nome da senadora Gleise Hoffmann passou a ser tratado como uma opção de fato para a presidência nacional do partido. Há uma percepção de que no momento ela é o único nome, evidentemente além do de Lula, que poderia unificar o partido e evitar a disputa entre o senador Lindbergh e um candidato do Campo Majoritário.

Os recados de que essa operação estaria em curso, segundo duas fontes do blogue, uma de cada lado da disputa, estão sendo emitidos pela “turma do Posto Ipiranga”, o novo apelido do Instituto Lula depois do seu depoimento à justiça de Brasília.

Numa conversa informal que este blogueiro teve com Gleise e Lindbergh após um evento contra a reforma da previdência, o blogueiro chegou a colocar essa hipótese  na mesa.

Gleise que é da tendência Campo Majoritário, disse que não é candidata e não seria.

Provocado pelo blogueiro se disputaria contra Gleise, Lindbergh disse que não haveria hipótese disso acontecer.

No momento, para a disputa contra Lindbergh os nomes cogitados são do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e do atual tesoureiro do PT, Márcio Macedo.

Lula sabe que uma disputa num momento de fragilidade do partido não é a melhor opção. E ao fim e ao cabo, se há um voto que ainda vale muito no PT é o dele.

Lula, de qualquer forma, ainda deve aguardar os desdobramentos dos encontros municipais, mas pelo andar da carruagem e pelos sinais de fumaça, a solução Gleise deixou de ser apenas boato ou conversa de quem quer criar rusgas para ganhar espaço.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



In this article

Join the Conversation