Boulos acaba de ser preso pela polícia do Alckmin

Boulos só teve tempo de escrever depois da confirmação: "vou perder meu celular em breve". E não mais respondeu as mensagens.

Eram 9h45 quando em troca de mensagens pelo whatsapp confirmei com o Guilherme Boulos a informação que começava a circular de que ele havia sido preso.

Boulos só teve tempo de escrever depois de me confirmar com um sim: “vou perder meu celular em breve”. E não mais respondeu as mensagens.

A prisão de Boulos é uma evidente retaliação do governo Alckmin e do seu parceiro higienista, João Doria, que pretendem a partir de agora levar São Paulo no cabresto. Não há mais espaço para manifestações ou questionamentos à ordem. Agora é tempo de abaixar a cabeça e obedecer os desígnios da elite paulistana representada pelo PSDB.

Há alguns minutos, às 9h50, o MTST soltou uma nota sobre o episódio.

Prisão absurda de Guilherme Boulos

O companheiro Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do MTST, que estava acompanhando a reintegração de posse da ocupação Colonial, visando garantir uma desfecho favorável para as mais de 3000 pessoas da ocupação, acaba de ser preso pela PM de São Paulo sob a acusação de desobediência civil.

Um verdadeiro absurdo, uma vez que Guilherme Boulos esteve o tempo todo procurando uma mediação para o conflito.
Neste momento, o companheiro Guilherme está detido no 49ª DP de São Mateus.

Não aceitaremos calados que além de massacrem o povo da ocupação Colonial, jogando-os nas ruas, ainda querem prender quem tentou o tempo todo e de forma pacífica ajuda-los.

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

A Revista Fórum vai acompanhar o caso. A informação é de que ele está preso no 49o DP, em São Mateus.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



In this article

Join the Conversation

1 comment

  1. Antonio Augusto Rosisca Responder

    “Ruptura da democracia” soa para os ladrões e picaretas como a “ruptura da roubalheira”. Verdadeiras quadrilhas organizadas que destruiram a nação nos últimos 13 anos, aliás, 13 é o número da destruição da bandeira verde-oliva, para transformá-la em vermelho, com o símbolo da foice e o martelo.